Universo Infantil

Universo Infantil
Aprenda sobre saúde física e mental da criança.

Brincando!

Brincando!
Atividades para se divertir!

Testemunhe!

Testemunhe!
Conte a sua história. Será um prazer publicá-la!

Cantinho da Família

Cantinho da Família
Ajudando na caminhada espiritual de seu filho.

O Leão e o Rato

sábado, 28 de junho de 2008

História

Era uma vez um Leão que dormia sossegado na floresta, quando foi despertado por um Rato, que passou correndo sobre seu rosto. Com um bote ágil ele o pegou, e estava pronto para matá-lo, quando o Rato suplicou:


_Ora, se o senhor me poupasse, tenho certeza que um dia poderia retribuir a sua bondade!

Rindo por achar rídícula a idéia, assim mesmo, o leão resolveu libertá-lo.
Aconteceu que, pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por alguns caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, se
quer podia se mexer.



O Rato, reconhecendo seu rugido, se aproximou do leão e roeu as cordas até deixá-lo livre.
Então disse:

_O senhor riu da idéia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu! Mas agora sabe, que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão.
xxxx
Moral da História: Os pequenos amigos podem se revelar os melhores e mais leais aliados. Nunca devemos menosprezar as pessoas.


Atividades: Pintura ou colagem

Você professor pode pegar pequenos pedacinhos de papel dobradura colorido (amarelo, vermelho, cinza, azul, laranja e verde) e deixar com que as crianças façam bolinhas pequenas e colem nos desenhos.


Outra idéia é fazer uma pintura a dedo. Existem tintas apropriadas para essa técnica. Crie aventais para as crianças, feitos de TNT. Você pode dobrar a folha de TNT e apenas recortar na parte dobrada o lugar para a passagem da cabeça.


Mais figuras na barra de navegação "Gravuras Seculares"
Atividades para seus alunos na barra de navegação "Atividades Seculares"

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei demais!!!!!!!
este site me ajudou muito no trabalho com as crianças da EBI.Muito obrigado pela ajuda.O Senhor vos abençoe rica e abundantemente!!!!!!!!!

7 de abril de 2009 18:09
Anônimo disse...

Lindo! Bom saber do amor que tem pelo seu ministério. Sei que muitas pessoas serão abençoadas através dele.Deus te abençõe com muita criatividade e acredite não vai te faltar nada pois hoje você abençou um pequeno ministério que com certeza agora vai vencer com essa ajuda.A paz do Senhor!

16 de agosto de 2009 11:27
Gi0v@nn@ $@rt0r! disse...

a minha escols tava pidindo essa istoria e eu consegui

2 de outubro de 2009 11:45
Anônimo disse...

Hoje pra mim vcs fizeram a difrença...tenho pouco tempo pra desenvolver uma atividade diferenciada para Feira Literária da escola onde trabalho e tudo ficou claro m minha mente qdo acessei o blog de vcs. Copie as figuras do Leao e o Ratinho no qual ja hvia esclhido o tema e tenho certeza d q conseguirei desenvolver com meus alunos uma atividade mto bacana. Obrigduuuu..

5 de outubro de 2009 05:51

Usuários Online

 

2009 ·trabalhinhos by TNB