Universo Infantil

Universo Infantil
Aprenda sobre saúde física e mental da criança.

Brincando!

Brincando!
Atividades para se divertir!

Testemunhe!

Testemunhe!
Conte a sua história. Será um prazer publicá-la!

Cantinho da Família

Cantinho da Família
Ajudando na caminhada espiritual de seu filho.

A Conversão de Paulo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A aula de hoje começa com uma brincadeira, para que depois as crianças assimilem a razão dela. Assim como Saulo, elas não enxergavam as outras crianças e tudo parecia confuso.

Moral da brincadeira: Qdo estamos sem Jesus no coração, somos como Saulo, cegos nesse mundo. Não vemos as coisas ruins que fazemos e a nossa vida precisa da Luz que é Cristo. Mas quando convidamos Jesus para morar em nosso coração e nos perdoar os erros, não somos mais cegos e confusos, mas agora vemos a beleza da vida!
Brincadeira: Cabra Cega como Saulo
O professor precisará de:
- Lenço grande
- Espaço para a brincadeira
Após a brincadeira, que deve durar alguns minutos, use algum tipo de sino ou barulhinho para chamar as crianças para a história. Elas deverão ser orientadas a se sentar quando ouvirem o som do sino ou alarme.
Sorteie uma criança para ficar de olhos vendados. Diga ás outras crianças que elas terão de fugir, pois se alguma for pega, deverá tomar o lugar da criança vendada. Oriente-as para não empurrar, beliscar ou algo dessa natureza a criança com a venda. Elas podem chamar, brincar e rir, mas evite que as crianças gritem para que não atrapalhem as outras salas ou o culto.
Enquanto as outras crianças se espalham aleatoriamente pela sala, conduza a criança com a venda pela mão, andando com ela. Tenha o cuidado de retirar qualquer objeto que a faça cair e se machucar.
A criança que for pega será a próxima a ser vendada.
Texto base: Atos capítulo 9
Versículo para memorizar: “ Sede bondosos uns com os outros.” Efésios 4:32a
História
Saulo era um homem que odiava a todos que adoravam a Deus. Ele vivia perseguindo-os e os mandando para a prisão. Ele não gostava de saber que eles falavam sobre o amor de Jesus. Saulo fez mal a muitas pessoas que serviam a Deus e que pregavam sobre Jesus.
Certo dia, Saulo saiu para perseguir os que amavam a Deus - que eram chamados de cristãos - para fazer mal a eles. Ele queria acabar com tudo aquilo e por isso foi até a cidade de Damasco junto com outros homens. Porém, no meio do caminho, uma luz vinda do céu brilhou forte á sua volta. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que saía do meio dessa luz, que dizia:
“_ Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
Saulo não entendeu. Quem era aquele? E disse:
“_ Quem é você?”
A voz falou: “_ Eu sou Jesus, a quem você tanto persegue. Agora se levante e vá para a cidade. Lá você será avisado sobre o que deve fazer.” Era Jesus quem estava ali! Mas os homens que estavam com Saulo não puderam ver o que Saulo viu.
Saulo tentou se levantar mas teve dificuldades, estava espantado e... Estava cego! Saulo ficou cego! E agora? Os homens que estavam com Saulo o ajudou a levantar e chegar até a cidade. Saulo não conseguia ver nada e por isso precisou da ajuda dos homens. Quando chegaram até a cidade de Damasco, ficou na casa de um homem chamado Judas. Saulo passou todo o tempo orando, pois sabia que somente Deus poderia ajudá-lo. Então, Saulo teve uma visão! Um homem chamado Ananias iria até a casa onde ele estava e ele seria curado!
Naquela cidade havia mesmo um homem com esse nome e Deus falou com ele também. Deus disse a Ananias que ele deveria ir aonde Saulo estava. Mas Ananias ficou desconfiado e disse:
“_ Senhor, esse homem já fez tanto mal ao seu povo em Jerusalém. Ele só está aqui para maltratar mais pessoas.”
Deus disse: “_ Vá até ele. Eu escolhi Saulo para falar a outros povos sobre o meu Amor e ao povo de Israel. Ele enfrentará muitas coisas, mas seguirá em frente pois me amará de todo o coração.”
Ananias então, foi até onde estava Saulo. Ele falou com Saulo sobre a mensagem de Deus. Ele disse que Saulo seria curado e que conheceria o Espírito Santo de Deus. Imediatamente, algo parecido com escamas de peixe saiu dos olhos de Saulo e ele pôde enxergar novamente. Saulo ficou muito feliz e aceitou a Jesus como o seu Salvador. Daquele dia em diante, Saulo passou a falar do amor de Deus a muitas pessoas. Depois, Deus mudou o seu nome para Paulo.
Faça o apelo para que as crianças tenham a oportunidade de aceitar a Jesus.
Oração:
“Amado Deus, que eu tenha ao meu redor amigos que me ajudem a ver as coisas certas. Ajuda-me a ver o Seu Amor e amar aos outros também. Em nome de Jesus, amém.”
Atividades


Material:
- Cola
- Tampinhas de garrafa Pet (para colocar a cola dentro)
- papel crepom em diversas cores
- pano úmido para limpar os dedos

Distribua pelas mesas as tampinhas de cola, deixando-as sempre no centro para que todas as crianças usem. Ensine-as a fazer pequenas bolinhas com pedaços pequenos de papel crepom e colar no desenho. Exemplo: bolinhas azuis no céu.


Fonte das imagens:
www.comunidade.cn
picasa da marcia calixto

www.aprenderecia.blogspot.com

0 comentários:

Usuários Online

 

2009 ·trabalhinhos by TNB