30/08/2007

Idéia nº2 para o Dia da Criança

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 18:07 | Tag :


Culto do dia da Criança


Bem, geralmente na minha igreja eles fazem tanto o Acampadentro (dias antes) quanto o culto das crianças, no domingo do Dia da Criança.
O culto inclui a apresentação de um musical ou peça. Adultos e crianças podem participar juntos.

Idéias de Musicais:

Turma do Printy - Vários CDs com idéias e temas
Fruto da Criação - Prisminha (adventista)
A Arca de Noé - Crianças Diante do Trono





Arrume a igreja para caracterizar o ambiente. Peça que alguém capacitado, da propria igreja, ou a equipe do Depto. Infantil se una para pintar um fundo da apresentação. Basta medir o tamanho necessário no templo e comprar um pano branco bem barato.

Caso opte pelos musicais, arrume as crianças com alguma maquiagem ou pequena fantasia para "colocá-las no clima". Ensaie com bastante antecedência. Você pode fazer máscaras para elas. São fáceis e não gasta muito.

Se for necessário, faça uma arrecadação de verba para esse fim, colocando toda a igreja para participar. Confeccione convitinhos caso sua igreja tenha poucos membros ou mande fazer uma faixa para colocar do lado de fora do templo.



Uma idéia de teatro: As Três Árvores




Programação de culto (sugestão):
  1. Boas vindas
  2. Oração
  3. Momento de cânticos (fáceis, que as crianças tb conhecem). Peça que a equipe de música colabore e se vista de acordo com o tema do culto. Assim tudo fica mais bonito e as pessoas entram no clima mais rápido.
  4. Palavras do Pastor ou líder da igreja local sobre as crianças
  5. Teatro ou musical
  6. Dirigente - pode falar sobre as crianças, orar pelos pais e crianças da igreja ou até fazer momento para conversões. Já vi adultos e crianças aceitarem a Jesus em musicais infantis. Foi lindo!
  7. Oração
  8. Encerramento

Você pode acrescentar ou modificar alguma coisa no programa, claro. Fica a seu critério.
Faça entrega de guloseimas para as crianças após o culto ou no final dele.




Sugestão: cestinha artesanal em EVA



google+

linkedin

O blog Trabalhinhos nunca se esquece de dar os créditos de cada trabalho aqui apresentado, pois valoriza o empenho de cada criador de conteúdo da web. Por isso, se você deseja publicar algo desse blog, faça o mesmo. Agradecemos a sua compreensão e a valorização do nosso trabalho.

Google+ Followers