quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Quer ter mais idéias?

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 22:30 | Tag :

Bem, eu sei o quanto o professor de crianças tem de ser criativo para mostrar algo de novo e interessante às crianças. E sinceramente, haja criatividade!

Quer uma ajuda? Vamos lá.

Vejamos algumas das muitas maneiras de desenvolver a sua criatividade:


Faça anotações
Idéias são como sonhos, se não forem devidamente armazenadas, serão esquecidas e perdidas em poucos minutos. Por isso, anote qualquer idéia, mesmo aquelas que não façam o menor sentido, que ainda não estejam prontas ou que não despertaram o interesse de ninguém, mesmo assim, anote.


Desenvolva a sua curiosidade
A curiosidade é um dos mais importantes combustíveis para a criatividade. É através de seu desenvolvimento que conseguimos vencer desafios que parecem “impossíveis”. O professor criativo utiliza toda a sua curiosidade para buscar a solução de seu problema ou dúvida.

Certa vez, Einstein disse: “ - não sou mais inteligente do que ninguém, sou apenas a pessoa mais curiosa que conheço”.
Portanto, não perca tempo, exercite sua curiosidade!

Preste um pouco mais de atenção nas crianças
Normalmente as idéias mais criativas são aquelas mais obvias e simples. As crianças são a essência da simplicidade e podemos aprender muito observando a maneira com que elas desenvolvem suas brincadeiras e criações.

Perca o medo de perguntar
O medo de perguntar algo sem sentido e parecermos estúpidos e incompetentes na frente das pessoas, faz com que fiquemos inseguros e que não tenhamos a coragem necessária para esclarecer nossas dúvidas.
Ter coragem de perguntar, questionar e duvidar, é o caminho para entender melhor o problema e dar o primeiro passo no desenvolvimento de uma solução criativa.

Por fim, coloque as suas idéias em ação!

google+

linkedin

Google+ Followers