quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Sogra de Pedro

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 14:11 | Tag :
Texto base: Mateus 8:14 a 15, Marcos 1:29 a 31 e Lucas 4:38 a 39
Música: Milagre

Objetivo Entender que para Deus não existe algo impossível e que podemos contar com Deus para nos ajudar.
Versículo para memorizar:


Brincadeira: A casa de Pedro

Você vai precisar de:
* Caixas de papelão grandes
* Fita adesiva grossa
*Tesoura ou estilete

*Canetinha hidrocor grossa (de preferência preta)


Abra as caixas e cole algumas com a fita adesiva, criando túneis para que as crianças possam entrar dentro. Una as caixas através de suas abas de fechamento e passe bastante fita. Faça vários "cômodos" da casa, em alguns cortando janelas e portas. Faça os detalhes das janelas e a fechadura das portas.
As crianças vão adorar brincar dentro da casa, além de gastarem muita energia, o que ajudará na hora de ficarem comportadas para a história.

Se quiser incrementar, desenhe em papel sulfite A2 ou A1 os detalhes e cole. Ou se preferir, imprima as partes como desenhos de janelas e cole.
Use também colchetes, caso queira fixar melhor. Tipo esse:

Uma linda sugestão, que pode ser alterada (ao invés de "castelo", pode ser uma casinha do tempo de Jesus ou uma igreja) e que pode enfeitar a sua sala.
Abaixo algumas dicas, pra começar. Fica a gosto do professor o enfeite que terá:

Como fazer? Só entrar aqui (está em inglês):
Mr. McGroovy's

História
Pedro era pescador e Jesus o havia chamado para ser seu discípulo (seguidor). Depois de saires da sinagoga( que era um tipo de templo) onde Jesus havia libertado um homem com espírito mau, Jesus foi à casa de Pedro e André com Tiago e João. Pedro era casado e sua sogra estava muito doente. Ela podia morrer a qualquer instante e por isso todos estavam preocupados. Eles pediram a Jesus que a ajudasse. Jesus se aproximou da cama e curou a sogra de Pedro. Ela ficou muito agradecida e passou a servir a Jesus e a todos que ali estavam. Vamos pensar: Jesus era tão Poderoso que bastava tocar em alguém para essa pessoa ser curada. Ele pode nos ajudar também, seja nos livrando ou nos dando forças em meio aos problemas. Devemos ser agradecidos pelo que Deus faz por nós e serví-lo com alegria, como fez a sogra de Pedro.

Perguntas


Lembrancinhas


Atividades:

Fontes:
mr. McGroovy's
igreja metodista
blog amor em ensinar

google+

linkedin

Google+ Followers