quinta-feira, 21 de maio de 2009

Davi é Ungido Rei

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 18:32 | Tag :

Sei que esse post não atende a alguns pedidos de usuários, mas eu realmente precisava dizer isso a pessoas que possuem nas mãos o poder de fazer a diferença na vida de muitas crianças que, daqui a alguns anos, se tornarão homens e mulheres feitos.

Sabemos que na maioria das vezes, as crianças não possuem a orientação correta dentro de suas casas. Aprendem coisas que ferem e magoam seus semelhantes e chegam na classe com os mais variados problemas de comportamento. O professor não é Deus e sei que jamais conseguirá transformar completamente uma criança como somente Ele é capaz de fazer.


Mas ele pode ser o canal, a chave para levar a Cristo pessoinhas tão necessitadas da orientação Divina. Quantas crianças se tornam tão cruéis a ponto de fazer mal a um colega. Quantas delas perseguem durante todo o ano letivo a um amiguinho mais tímido e retraído, colocando apelidos, zombando e muitas vezes causando nessas crianças traumas que farão parte de suas vidas para sempre.

A não ser que alguém faça alguma coisa.


Conheço adultos que não conseguem se relacionar com os outros por medo e receio. São pessoas que não confiam em ninguém, esperando que algo de mal seja lançado por parte de quem tenta se aproximar. Elas não conseguem se abrir, pois se sentem mais seguras dentro de seu próprio mundo.
Ali, segundo elas, niguém as fará mal.


Existem pessoas que se acham feias, pois ouviram isso quase que sua vida inteira. Tiveram apelidos que as magoaram. Elas aprenderam que são feias, que não merecem qualquer tipo de aceitação porque a sua aparência não agrada a alguns.
Essas pessoas não sabem que Cristo morreu por elas. Elas não conhecem a história de Davi, o pequeno Davi, que foi escolhido entre seus irmãos belos e fortões para ser rei. Davi também era bonito, mas não era forte e robusto como eles eram.

Nenhuma das pessoas na casa de Davi cogitavam que ele seria o escolhido de Deus.

Então, Deus disse a Samuel uma coisa que nunca me esqueci e que guardo com carinho em meu coração:

"Não atentes para a sua aparência, nem para a sua grande estatura... O homem vê o que está diante dos seus olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1Samuel 16:7)
Davi foi ungido rei de Israel. A bíblia nos diz que ele era "segundo o coração de Deus". E apesar de seus erros anos depois, Davi continuou sendo amado por Deus. Davi foi pai de Salomão, rei de Israel, seu sucessor. Salomão foi conhecido por sua sabedoria e muitos povos iam até ele para buscar orientação.

Muitas vezes, aqueles que para nós são insignificantes podem nos surpreender. Bill Gates foi um rapazinho franzino e pouco popular em sua época de escola. Hoje é um dos homens mais ricos do mundo.

Devemos corrigir e orientar nossas crianças sobre a maneira correta de agir com seus colegas. Poderíamos ensinar sobre a história de Davi para que as nossas crianças aprendessem a amar os seus semelhantes como Deus ama. Poderíamos pedir a uma pessoa que sofreu quando criança com apelidos feios, perseguição e zombarias para que falasse a eles, como numa entrevista guiada pelo professor. Essa pessoa poderia dizer o que sentia quando era tratada daquela maneira.

Ela poderia dizer como isso a afeta hoje.

Ensine seu aluno a amar o seu semelhante. Motre-o como deve agir. Ensine-o que, ao invés de fazer o mal, podemos fazer o bem e levar o Amor de Cristo aos nossos colegas de classe. Podemos fazer a nossa parte para livrar o mundo da perdição. Fale sobre os missionários.

Acho linda a atitude de levar o Amor de Deus para povos distantes. Eu o faria se pudesse. Mas creio que você professor, assim como eu, tem dons maravilhosos que Deus concedeu, para ser um missionário em sua rua, em sua escola, em seu bairro ou em algum cantinho com crianças que precisam desse Amor.

Tenho certeza de que Deus estará com você em todos os momentos. Creio do fundo do meu coração e isso posso dizer, que seu trabalho nunca será em vão.
Minha mãe levou Jesus até crianças que a igreja não se importava em ajudar. Elas eram pobres, sujas e deixadas na rua pelos pais. Minha mãe tentou buscar ajuda em sua igreja local e em outras da região, mas nunca obteve êxito. Talves porque essas crianças não tinham status, dinheiro ou uma família abastada. Elas só tinham suas vidas a oferecer, o que para eles era muito pouco.

Minha mãe passou anos falando do amor de Cristo a essas crianças. Sozinha, indo a pé até um lugar de difícil acesso, ela jamais desanimou. Depois de não poder arcar com o aluguel de uma garagem que conseguiu para reunir as crianças, ela teve de deixar o local.

Ela jamais se esqueceu daquelas crianças e sempre que podia ia até elas para saber como estavam. Ela se preocupava com cada uma delas. Como estariam? Será que estavam sofrendo?

Anos depois, andando pela rua, um rapaz adolescente chegou até ela sorrindo. Ela não sabia quem era aquele jovem embora ele a chamasse de "Tia".

"Olá tia, lembra de mim?"
Ela: "Desculpe, não consigo me lembrar embora você não me seja estranho."
O rapaz entusiasmado e sorrindo disse:
"Eu sou uma das crianças que você evangelizou! Aceitei a Jesus e quando a "igrejinha" fechou, procurei uma igreja onde pudesse continuar aprendendo sobre Deus. Hoje levo meus irmãos e ajudo nos trabalhos da igreja. Tenho Jesus em meu coração, tia. Muito obrigado pelo que você fez!"

Escrevo isso a você usuário com lágrimas nos olhos pois sei das dificuldades que encontra para fazer o seu trabalho. Sei que muitas vezes não encontra a ajuda que precisa das pessoas que deveriam se importar, mas muitas vezes não se importam.

Quero dizer a você professor, que Deus conhece o seu esforço e o seu coração.

O seu trabalho jamais será em vão.


Imagens:
http://lmlchurch.org
suicidionunca.com.br

google+

linkedin

4 comentários

Tulis comentários
avatar
Edlene
Admin
6 de junho de 2009 02:08

E verdade o trabalho do departamento infantil e um pouco dificil, mas sabemos que nao e em vao ,pois plantamos sementinhas e um dia ira ter frutos. Deus abencoe a cada professor dando sabedoria ,forca, coragem, autoridade e uncao para falar do amor de Deus para as criancas.

Reply
avatar
9 de junho de 2009 11:39

Amei o que li sobre Davi, gostaria de saber se tens alguma História para transparência ou seja que de para usar no retro-projetor não colorida?

Reply
avatar
Trabalhinhos
Admin
9 de junho de 2009 17:45

Olá, geralmente é difícil de se encontrar imagens em transparências. Mas posso criar algumas sempre que você precisar e que eu puder. Basta me mandar email informando o tema que deseja, ok?

Reply
avatar
Anônimo
Admin
13 de agosto de 2009 12:13

Apaz ... sou feliz e alegro-me por ainda existir pessoas assim cm vc que tem uma palavra de Deus P aquelas pessoas que levam a palavra de Deus evangelizando as crianças,principalmente as mais carentes.Ore por nós!! somos uma equipe mt pequena mas com grande objtivo..alcançar almas infantis p o reino de Deus. ensina-las sobre DEUS APRESENTAR jesus COMO seu SALVADOR e faze-las CRESCER no CONHECIMENTO. obrigada pelo carinho e pela dedicação que tens demontrado tanto com as crianças qnto cm as profs. DEUS ABÊNÇÕE!

Reply

Google+ Followers