21/05/2009

Profetas Maiores e Menores: Daniel e Obadias

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 00:00 | Tag :
Nesse material existe um plano de aula que pode ser alterado conforme o gosto e necessidade do professor. Logo após estarão as lições, gravuras e atividades.



Alguns trechos contidos nesse ótimo material:

História de Daniel como Profeta



"Quando confiamos em Deus, queridos alunos, Ele também é Fiel. Na verdade, mesmo que não sejamos fiéis, Ele permanece Fiel.
Deus amava a Daniel e sabia que ele era fiel. Deus não deixou que os leões devorassem a Daniel e fechou a boca deles. Os leões viam a Daniel, mas não faziam mal a ele. Como Deus é Bom!"

"O rei Dario ficou impressionado e mandou tirarem Daniel daquele lugar. Ele escreveu uma carta com partes lindas falando a outros povos sobre Deus:
“... Pois Ele é Deus Vivo, que vive para sempre. O Seu reino nunca será destruído e o Seu Poder nunca terá fim. Ele socorre e salva, no céu e na terra. Ele faz maravilhas!”

Que lindo! Devemos nos lembrar disso quando as coisas não estiverem acontecendo como gostaríamos."


História de Obadias


"Não devemos zombar e rir das pessoas, pois um dia, o mesmo pode nos acontecer. Já imaginou se alguém nos colocasse um apelido feio? Seria muito ruim, não é? Não devemos fazer com o outro o que não gostamos que façam conosco. Devemos respeitar a todas as pessoas e tratar a todos com amor. Deus olha tudo isso e fica muito triste quando nos comportamos dessa forma.

Deus via que o povo de Judá estava sofrendo enquanto seus amigos zombavam deles. Mas Deus não permitiria que isso continuasse e através de Obadias, disse ao povo de Edom que Deus tomaria providências sobre esse comportamento ruim. Eles sofreriam as conseqüências de suas maldades e seriam destruídos. (versículos 15 e 16)

Para o povo sofrido, Deus disse que eles seriam livres e a sua terra seria restaurada. O reino pertencerá ao Senhor. (versículo 21)"


Música cantada para as crianças

Site com a canção: linoca




google+

linkedin

O blog Trabalhinhos nunca se esquece de dar os créditos de cada trabalho aqui apresentado, pois valoriza o empenho de cada criador de conteúdo da web. Por isso, se você deseja publicar algo desse blog, faça o mesmo. Agradecemos a sua compreensão e a valorização do nosso trabalho.

Google+ Followers