sábado, 9 de maio de 2009

Profetas Maiores e Menores: Jeremias e Amós

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 00:59 | Tag :
Continuando a sequência de lições, colocamos para baixar o arquivo com o plano de aula sobre Jeremias e Amós, dois profetas. Os dois profetas falam sobre a imporância da obediência, que pode ser trabalhada e estendida sobre obedecer aos pais, ao professor da escola e mais importante: a Deus.

Brincadeira adaptada: "Mamãe posso ir? Quantos passos?"


Duração: 10 minutos.

Cada criança só poderá andar quando o adulto (ou um casal) chamar o nome do bicho e deverá imitar o passo do bicho.

Um adulto (ou um casal, para representar as figuras maternas e paternas) é escolhido para ser a Mamãe (ou o Papai, ou ambos) e fica num lado da sala. Todas as as outras crianças ficaram no outro lado da sala, de frente para o(s) adulto(s).
As crianças perguntam: "Mamãe, papai, posso ir? Quantos passos?"
O(s) adulto(s) responde(m), por exemplo: "3 passos de coelho".
Assim, as crianças darão os passos imitando o animal mencionado.
E assim sucessivamente: as crianças perguntando e o(s) adulto(s) dando as instruções: tantos passos de tal bicho.

Você pode combinar que se o(s) adulto(s) disser(em) "x passos dos meus filhinhos" todas as crianças andariam, cada qual tantos passos de sua própria maneira de andar. A sugestão é que atrás do(s) adulto(s) haja uma porta ou local que represente a casa das crianças, à medida que vão chegando perto, são encaminhas para dentro deste local ou junto dele. Após a brincadeira (todas as crianças dentro da "casa") pode-se contar a história ou fazer alguma atividade relacionada.


Lembre-se de pedir ao(s) adulto(s) que distribua(m) bem os passos, dando números que não sejam tão grandes. E também que ele(s) não se emplogue e diga de uma vez só todos os passos necessários para atravessar a sala.

BAIXE A LIÇÃO DE JEREMIAS E AMÓS AQUI.

google+

linkedin

Google+ Followers