09/12/2009

Dicas de Natal

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 18:55 | Tag :
Nesse Natal, não deixe de aproveitar o Departamento de música de sua igreja, caso tenha, um grupo infantil de flautas doces ou algo assim. As crianças podem apresentar uma linda e fácil música enquanto se encena uma peça sem falas, por exemplo, com ajuda dos adolescentes.
Artista Plástico
Antes do natal sugira que todas as crianças (ou quem quiser) façam colagens ou desenhos com temas natalinos. Na noite de natal exponha todos esses trabalhos como se fosse uma galeria, além de enfeitar a criançada (e os pais) ficam bobos com todos elogiando seus trabalhos.

Ajudando as Crianças Carentes

Prepare uma visita a uma instituição que ajuda crianças carentes ou órfãs, como uma associação de bairro ou junte a igreja mesmo crianças carentes e seus pais em um dia especial. Confeccione com as crianças cartões pintados a dedo, com tinta apropriada para tal, todos com motivos natalinos. Pode-se ainda fazer colagens com lantejoulas após a pintura com lápis de cor.

Faça com outros professores lembrancinhas para as crianças carentes. Não se esqueça de presentear também as crianças da classe, para que se sintam fazendo parte de toda essa alegria.
Prepare lanchinhos para todos.

Baixe Melodias de Natal


Para quem não encontra as melodias, seguem algumas letras e um site onde se baixa fácil fácil algumas melodias:
Melodias
Letras
Letras e cifras (é so clicar nos ícones no cantinho do site para ver as cifras.)

Obs: Lembrando que você encontra facilmente as letras das melodias que não estão contidas nesses sites, ok?

Atividades de Natal


Tudo juntinho em um só documento, incluindo presépios para montar e gravuras já pintadas! AQUI!

Recitando
Créditos:profe suzana
educa criança
mclimeira

google+

linkedin

O blog Trabalhinhos nunca se esquece de dar os créditos de cada trabalho aqui apresentado, pois valoriza o empenho de cada criador de conteúdo da web. Por isso, se você deseja publicar algo desse blog, faça o mesmo. Agradecemos a sua compreensão e a valorização do nosso trabalho.

Google+ Followers