quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os Lavradores Maus

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 20:29 | Tag :

A pedido de nosso querido usuário do blog lá da Paróquia Nossa Senhora da Luz em Salvador - BA, coloco à disposição de todos uma aula sobre essa parábola de Jesus que não vejo ser ensinada com frequência na igreja, mas que é de grande ensino para todos. Ela pode ser usada em todas as denominações.

Receba as crianças com alegria.
Prepare uvas sem semente, suco de uva e pãezinhos para dar como lanche ao final da oração. Isso vai ajudar as crianças a absorver melhor a história e conhecer uma fruta. Separe um sabonete também para mostrar antes do cântico.

Vamos cantar? quem gosta de ficar limpinho? Eu gosto. Jesus pode limpar o nosso coração, sabiam? E melhor do que o sabão!

Cãntico: O Sabão

O sabão lava meu rostinho
Lava meu pesinho
Lava minhas mãos
Mas Jesus, pra me deixar limpinho
Quer lavar meu coração.
Quando o mal, faz uma manchinha
Eu sei muito bem 
Quem pode me limpar
É Jesus, eu não escondo nada
Tudo Ele pode apagar.
Para aprender a melodia no Youtube clique aqui.

Sugestões de visuais para a música (não possuímos os moldes)




BAIXE A HISTÓRIA AQUI!

Oração após a história


Ore e peça que repitam:
"Senhor Deus, muito obrigado pela história. Me perdoe dos meus pecados. Peço que Jesus venha limpar e morar em meu coração. Me ajude a ser bondoso e gentil com as pessoas. Em Nome de Jesus, amém."
Gravuras



Atividades


Lanche:
suco de uva, uvas sem sementes e pãezinhos


Fonte de imagens:cantinho das histórias bíblicascoisinhas da jackcifra de "O Sabão" e outras
blog da ebium minuto pra pensar
atelierdoprofessor

google+

linkedin

Google+ Followers