sábado, 22 de abril de 2017

Tempo com Deus

Escrito por : Trabalhinhos Blog | Hora : 04:48 | Tag :
Use esta lição para ajudar as crianças a separarem um tempo junto com Deus, fazendo disso uma prioridade diária. Lição para pré-adolescentes, mas pode ser adaptada para crianças menores.





Atividade Bíblica: Passa-Rápido
Dê a cada criança uma pequena pedra. Em um saco, coloque oito coisas de tamanho diferente, como um bicho de pelúcia ou um sapato. Peça às crianças que formem um círculo e segurem a sua pedra. Tire os itens do saco um de cada vez e passe-os para a criança à sua esquerda. Peça às crianças que passem os itens ao redor do círculo umas para as outras. Diga às crianças para não deixar cair as suas pedras, mas para manter os itens sempre em movimento.

Depois, pergunte: "Foi fácil ou difícil segurar a sua pedra enquanto passava as coisas? Você já se sentiu como se tivesse que fazer muitas coisas ao mesmo tempo na sua vida? Explique: Como você se sente quando está fazendo todas essas coisas?"
Leia em voz alta Lucas 10: 38-42 . * Pergunte: Se as nossas pedras representassem passar tempo com Deus, como faríamos para os outros itens não nos distraírem do tempo com Ele? Quais são as coisas que o distraem ou o impedem de passar um tempo com Deus?
Arte: Pedras Quietas
Dê às crianças canetinhas permanentes de pontas finas. Peça que escrevam sobre as suas pedras uma coisa que os distraem de passar um tempo com Deus. Incentive a levarem as suas pedras no bolso ou na mochila, ou colocar em seu quarto. Diga-lhes para usar a sua pedra como um lembrete para deixarem distrações e passarem um tempo com Deus todos os dia.

Brincadeira: Pessoas Fortalecidas por Deus

Este jogo é uma ótima maneira de ensinar aos pré adolescentes sobre como Deus nos torna fortes pela oração.
Para jogar, você precisará de: 2 camisas (ou camisetas) t-shirts de manga longa ou curta, balões, fita adesiva e uma Bíblia. Use a fita adesiva para fazer linhas de cerca de 6 metros de distância. Forme equipes, dando uma camisa e balões já inflados.
Em "VAI!!", o primeiro aluno de cada equipe coloca uma camisa, enche de balões as mangas como se fossem "músculos", corre para a outra linha e grita: "Minha força vem de Deus!". Enquanto faz uma pose muscular engraçada. Então outro aluno fica para trás da equipe, retira a camisa e os  balões do amigo e repete o processo. Ganha a equipe que terminar de vestir todos os seus integrantes.
Pergunte no final: O que isso pode nos ensinar sobre como Deus nos torna fortes? Qual é a diferença entre ser forte física e espiritualmente? O que você precisa fazer para que Deus te torne forte nesta semana?
Lanche
Você vai precisar de: Pão, margarina, uma faca e mel.
Instruções: Enquanto as crianças espalham a margarina e o mel no pão, pergunte Qual é mais nutritivo, o mel ou pão?
Diga: A Bíblia diz que Jesus é o Pão da Vida. Jesus pode alimentar as nossas almas se passarmos tempo com Ele. Abelhas ocupadas fazem mel. O mel é doce, mas não é muito nutritivo. Estar ocupado não alimenta as nossas almas.
* Pergunte: Como você pode passar mais tempo com Jesus, o pão da vida, nesta semana?
Termine com uma oração pedindo a Jesus para ajudar as crianças a passarem tempo de qualidade com Ele.
Fonte: http://childrensministry.com 
Imagens: http://www.falamae.com

google+

linkedin

Google+ Followers